Curta metragem “Pão e Circo” | Tiradentes MG

“Pão e Circo” | Tiradentes MG

18 Mostra de Cinema de Tiradentes

“Pão e Circo” | 18 Mostra de Cinema de Tiradentes

No encerramento da 18 Mostra de Tiradentes, Minas Gerais foi exibido o curta metragem ” Pão e Circo”. Supervisão de texto de Luiz Carlos Lacerda, o Bigode. Pão e Circo é resultado da “realização em audiovisual” ministrado pelo Cineasta.

O curta foi idealizado, roteirizado, produzido e filmado na cidade de Tiradentes, sul de Minas Gerais (com algumas tomadas na cidade de São João Del Rey), durante o período da 18 Mostra de Tiradentes. A equipe do curta foi selecionada pela Universo Produção junto ao Cineasta Luiz Carlos Lacerda para a “Realização digital em audiovisual”.

Todo o processo do filme foi contínuo, sem parar ao menos um dia, foram sete suados dias até a exibição na Mostra. Com equipamento profissional, uma equipe disposta a realizar e com garra. Contamos também com a colaboração da equipe organizadora da Mostra, dos moradores e estabelecimentos comerciais da cidade e arredores. O resultado ficou dentro do proposto e o curta foi exibido no sábado as 12:00hs e as 18:00hs na Tenda principal da mostra, marcando o encerramento da mesma. Um privilégio participar como uma uma das roteiristas e diretora do curta, experiência incrível de realizar esse trabalho junto a um cineasta que é referência e faz parte da história do cinema nacional. O fato de nunca antes ter realizado um trabalho sem pausas devido a falta de recursos ou outro motivo que seja, foi desafiante e me permitiu experiências incrÍveis. Minha primeira vez no sul de Minas e realizando algo que amo muito, cinema.